Sexta, 22 Setembro 2017
17º Congresso Espírita do Estado da Bahia

Destaques

FEEB atualiza cadastro de Centros Espíritas n…

Visando aprimorar os canais de comunicação e ampliar a oferta de serviços aos Ce...

17º Congresso Espírita é destaque

Abertura terá palestra de Divaldo Franco. Entre os dias 02 a 05 de novembro, no...

O Livro dos Espíritos: 160 anos revelando a …

1- A presença de espíritos atuando no mundo físico data da ...

FEEB suspende atividade em apoio ao movimento você e a paz

Dia 19 de dezembro a instituição federativa transfere suas atividades para a Praça Campo Grande, local que sedia o último dia da edição 2016 do Movimento liderado por Divaldo Franco.


Divaldo Franco no Movimento Você e a Paz 2015, na Praça do Campo Grande.

Divaldo Franco idealizador do Movimento Você e a Paz. (Edição 2015, na Praça do Campo Grande).


Diretor presidente da FEEB, André Luiz Peixinho – Movimento Você e a Paz 2015.

            Com o intuito de prestigiar o Movimento Você e a Paz, o presidente dretor da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), André Luiz Peixinho, anuncia que a instituição federativa vai transferir as atividades do dia 19 de dezembro para o encerramento da ação liderada pelo humanista Divaldo Pereira Franco. Iniciado domingo (11) no Rio Vermelho, a agenda do 19º Movimento Você e a Paz prossegue pelos bairros da Federação (12), Dique do Tororó (14), Farol da Barra (16), culminando na segunda-feira, dia 19, na Praça Campo Grande, às 18h30.

            André Luiz Peixinho afirma que é de suma importância eventos que incentivem a Paz, seja interior, ecológica ou social. “Atualmente, é comum verificarmos que o ser humano tem projetado no mundo o seu lado sombrio, ainda inconsciente, o que tem claras repercussões nas relações interpessoais. É no trabalho de percepção do grau evolutivo da consciência e, consequentemente, no seu aprimoramento, que o indivíduo alcança o estágio globocêntrico, multicultural e integrativo, passando a usar essa mesma energia psíquica na constituição de sinergias e de pontes entre os diferentes”.

            Para André Luiz Peixinho, que além de médico, é psicólogo e filósofo, aqueles que saem da posição de defesa e passam a ver o que é diferente como novas possibilidades de interagir na sociedade, compreendem que as variadas percepções do mundo não são ameaçadoras, pois será possível apreendê-las como momentos evolutivos da expressão da consciência. “O outro, seja qual for, não será visto com antagonismo e não será adversário ou inimigo, pelo contrário, será percebido como prolongamento do seu próprio ser consciente”.

            “Por mais que avancemos em conquistas tecnológicas e construamos infinitas possibilidades de facilitação da vida, se não nos distanciarmos do espírito guerreiro, atavismo decorrente da vida selvagem, seremos apenas sofisticados animais em litígios permanentes e mais complexos, condenados pelo medo do outro, incapazes de viver a plenitude do ser, que decorre do estado interior de paz. Por isso, convidamos você para partilhar juntamente com Divaldo Franco, o pensar e o agir em favor da paz”, finaliza. Confira aqui, artigo de André Luiz Peixinho sobre a Paz.

Movimento Você e a Paz: Ação sem caráter religioso ou político, idealizado pelo médium espírita Divaldo Franco. Esta é a 19ª edição do evento na Capital baiana. No decorrer destes 19 anos desde a sua criação, o Movimento Você e a Paz já se expandiu por 56 cidades brasileiras e 17 estrangeiras, em oito países, fora o Brasil, tais quais Paraguai, Estados Unidos, Colômbia, Portugal, Inglaterra, França, Áustria e Suiça.

(Texto e fotos: Shirley Oliveira DRT: 3277)

Federação Espírita do Estado da Bahia

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 Bela Vista de Brotas CEP 40279-140 Salvador-BA

Telefone (71) 3359-3323

Newsletter

Assinne a nossa newsletter. Não perca nossas notícias e novidades.

Não enviamos spam!