Sábado, 16 Dezembro 2017

Todas Categorias

FEEB comemora os 107 anos de nascimento de Chico Xavier

Francisco Cândido Xavier nasceu em 02 de abril de 1910 e retornou a Pátria Espiritual em 30 de junho de 2002. Nesse espaço de tempo, que conta 92 anos, o homenageado desta data teve uma vida dedicada a aprendizados transcendentais, que passa desde experiência de medianeiro, a experiências de filantropia, abnegação, renúncias, perseguições e inúmeras provas que, apesar de serem vivenciadas com as dificuldades inerentes de quem vive no mundo da matéria, teve o amparo moral dos benfeitores espirituais, que são os trabalhadores do Cristo, assim como o próprio Chico Xavier.

Inúmeras características podem ser destacadas na biografia desse iluminado Espírito, no entanto, desta vez, a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) relembra a missão de Chico Xavier como psicógrafo, já que suas obras continuam pela posteridade despertando mentes para os conceitos de vida futura e de frugalidade da existência corpórea.

Conhecendo o espiritismo em 1927, portanto aos 17 anos, Xavier iniciou a tarefa de psicografia no mesmo ano, publicando o primeiro livro em 1932, com o título Parnaso de Além-Túmulo, contendo uma coletânea de poesias ditadas por Espíritos de poetas brasileiros e portugueses. São mais de 400 livros publicados, assinados por diversos Espíritos, os quais foram vendidos mais de 50 milhões de exemplares em português, com traduções em 14 outras línguas.

Das obras, são destacadas as ditadas por Emmanuel, mentor espiritual do médium, e André Luiz, aquele que é considerado o “repórter do Além”, que conta por meio da série “A Vida no Mundo Espiritual” a interação existente entre os mundos físico e espiritual. A coleção é composta por 13 livros psicografados por Chico Xavier, tendo três deles sido em parceria pelo médium Waldo Vieira. Nunca admitindo ser autor de nenhuma das obras, os direitos autorais de todas elas foram concedidos a instituições de caridade.

(Texto: Shirley Oliveira – DRT: 3277)

Federação Espírita do Estado da Bahia

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 Bela Vista de Brotas CEP 40279-140 Salvador-BA

Telefone (71) 3359-3323

Newsletter

Assinne a nossa newsletter. Não perca nossas notícias e novidades.

Não enviamos spam!