Quinta, 25 Maio 2017

Todas Categorias

FEEB sedia evento na área da mediunidade

Abertura do Encontro Microrregional Nordeste da Área da Mediunidade

Cerca de trezentos participantes escutaram atentos a exposição de Marta Antunes sobre a mediunidade e a história. Realizando uma síntese sobre a presença dos fenômenos mediúnicos, desde o período dos homens da caverna até a idade contemporânea, tendo como base o relato do espírito André Luiz no livro Evolução em Dois Mundos, a expositora apresentou as variações das formas de expressão dessa fenomenologia em diferentes épocas e povos, culminando com a descrição espírita exarada no Livro dos Médiuns.

 A abertura do evento contou com a presença dos presidentes das entidades federativas dos estados envolvidos, Marluce Ferreira, André Peixinho e Glicenita Santiago de Lima, além de Creuza Lage e Edinólia Peixinho, respectivamente, Secretária da Comissão Regional Nordeste e Diretora de Integrativa da FEEB. Também participam deste evento como expositoras, Aldilamar da Federação Espírita do Estado do Maranhão, Fátima Guimarães da FEB, Cristina Pires da Federação Espírita Pernambucana e Mary Jane Moraes da Federação Espírita do Estado de Alagoas.

O evento aborda ainda temas relevantes para o movimento espírita na área mediúnica tais como: Mediunidade e Obsessão em crianças; Função dos Médiuns na Sociedade e sua Formação – Relembrando Léon Denis; O Método de Produção do Conhecimento Segundo Allan Kardec, Mediunidade e Saúde, entre outros.
No evento também será apresentado o texto base sobre Mediunidade editado pela FEB para realização de cursos nos centros espíritas, aprovado nacionalmente após alguns anos de testes pilotos.

(Foto: Carlos Felix)

Federação Espírita do Estado da Bahia

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 Bela Vista de Brotas CEP 40279-140 Salvador-BA

Telefone (71) 3359-3323

Newsletter

Assinne a nossa newsletter. Não perca nossas notícias e novidades.

Não enviamos spam!