Quinta, 25 Maio 2017

Todas Categorias

Caravana Baiana da Fraternidade aprofunda debates

O 8ºSeminário da Caravana Baiana da Fraternidade, realizado para um público diversificado em termos de origem dos centros espíritas, coroou todo um trabalho de interação das centenas de casas espíritas em Salvador e Região Metropolitana, servindo como reflexão sobre o trabalho dos coordenadores distritais, com uma programação orgânica que abordou a realidade do ser, sua manifestação existencial muito além da morte e antes do nascimento, e as consequências na vida pessoal e social.

Em apresentações sintéticas os expositores mostraram as provas da vida além do corpo físico, o papel do estado da consciência na determinação da qualidade de vida do espírito desencarnado e as possibilidades de novas vivências pessoais e ordenamentos sociais a partir do cultivo da consciência espiritual, na realidade corporal. O encerramento foi feito com uma vivência coletiva de desidentificação do corpo, através de uma viagem mental que no seu percurso lembrou de forma consoladora as mães que perderam filhos.

Durante o Seminário foi lançado o livro Educação para a Imortalidade de Cristina Macedo, com relatos de experiências dos desencarnados através de um grupo de médiuns. Este trabalho é originário do estímulo de Ildefonso do Espírito Santo, ex-presidente da FEEB e fundador da Associação de Medicina e Espiritismo da Bahia, incentivador de pesquisas no movimento espírita, que foi no evento.

(Fotos: Carlos Felix)

Federação Espírita do Estado da Bahia

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 Bela Vista de Brotas CEP 40279-140 Salvador-BA

Telefone (71) 3359-3323

Newsletter

Assinne a nossa newsletter. Não perca nossas notícias e novidades.

Não enviamos spam!