Quinta, 23 Novembro 2017

Todas Categorias

Os 160 anos de O livro dos Espíritos têm intensa programação na Bahia

Os eventos realizados entre os dias 21 e 23 de abril, no Fiesta Convention Center, em Salvador, deram a largada para uma vasta programação comemorativa dos 160 anos de O Livro dos Espíritos, obra básica do Espiritismo, lançada em 18 de abril de 1857 por Alan Kardec. As comemorações serão encerradas em novembro, com a realização do com 17º Congresso Espírita da Bahia.

 Organizados pela Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), os eventos em Salvador reuniram espíritas para uma série de debates sob temáticas específicas, como o II Congresso da Juventudes Espírita da Bahia, o 1º Encontro de jovens espíritas da Microrregião Nordeste (Alagoas, Bahia e Sergipe), o Encontro Microrregional Nordeste da Área da Mediunidade e o 8º Seminário da Caravana Baiana da Fraternidade, este último, englobando os centros espíritas da capital e Região Metropolitana.

Para o presidente da FEEB, André Peixinho, os encontros em abril foram motivo de excelentes aprendizagens, confraternizações, partilhas e revelação de novas lideranças. Ele destacou, por exemplo, o II Congresso de Juventude, onde as apresentações de trabalho pelos jovens foram consideradas de alta qualidade de conteúdos e desenvoltura nas exposições, o que despertou o interesse de vários outros segmentos, revelando criatividade e conteúdo cultural espírita.

Na área de mediunidade, o Encontro Microrregional serviu para a construção da identidade de pensamento numa área que exige disciplina, perseverança, discernimento e cuidado para ser bem realizada, uma vez que representa algo novo nos caminhos da evolução em matéria de percepção da realidade.

Os temas abordados apontaram para a necessidade de mais experimentação e registro destas atividades sempre fundamentando-se na metodologia da Codificação de Allan Kardec que precisa ser revisitada. Ao término do evento o poema História de um Violino da autoria de Maria Dolores e psicografia de Chico Xavier, lembrou a missão do médium com beleza e profundidade.

Comemorações - As comemorações sobre o Livro dos Espíritos continuarão a ocorrer na próxima série de eventos organizados pela Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB). Até o final do ano serão 13 encontros macrorregionais, sendo quatro em Salvador e nove em cidades do interior, no meses de julho e agosto. O tema central desses encontros será As Leis Morais aplicadas na comunidade espírita.

O 17º Congresso Espírita da Bahia também teve suas inscrições iniciadas no último dia 23. O congresso estadual está marcado para acontecer entre os dias 02 e 05 de novembro no Fiesta Convention Center, em Salvador, e terá como tema central, “O Ideal Espírita na sociedade contemporânea”, que vai abordar as implicações do modelo espírita de pensar a sociedade atual, na observância das demandas vigentes e desafiadoras deste momento de grandes mudanças sociais.

(Foto: Carlos Felix)

Federação Espírita do Estado da Bahia

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 Bela Vista de Brotas CEP 40279-140 Salvador-BA

Telefone (71) 3359-3323

Newsletter

Assinne a nossa newsletter. Não perca nossas notícias e novidades.

Não enviamos spam!