Quinta, 25 Maio 2017

Todas Categorias

Os eventos realizados entre os dias 21 e 23 de abril, no Fiesta Convention Center, em Salvador, deram a largada para uma vasta programação comemorativa dos 160 anos de O Livro dos Espíritos, obra básica do Espiritismo, lançada em 18 de abril de 1857 por Alan Kardec. As comemorações serão encerradas em novembro, com a realização do com 17º Congresso Espírita da Bahia.

O 8ºSeminário da Caravana Baiana da Fraternidade, realizado para um público diversificado em termos de origem dos centros espíritas, coroou todo um trabalho de interação das centenas de casas espíritas em Salvador e Região Metropolitana, servindo como reflexão sobre o trabalho dos coordenadores distritais, com uma programação orgânica que abordou a realidade do ser, sua manifestação existencial muito além da morte e antes do nascimento, e as consequências na vida pessoal e social.

Abertura do Encontro Microrregional Nordeste da Área da Mediunidade

Cerca de trezentos participantes escutaram atentos a exposição de Marta Antunes sobre a mediunidade e a história. Realizando uma síntese sobre a presença dos fenômenos mediúnicos, desde o período dos homens da caverna até a idade contemporânea, tendo como base o relato do espírito André Luiz no livro Evolução em Dois Mundos, a expositora apresentou as variações das formas de expressão dessa fenomenologia em diferentes épocas e povos, culminando com a descrição espírita exarada no Livro dos Médiuns.

Juventudes Espíritas se reúnem em Salvador

Jovens dos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia participam do 1º encontro de Juventude Espírita da Microrregional Nordeste e do 2º Congresso da Juventude Espírita da Bahia, em Salvador, com o tema O Saber Espírita e a Juventude, inspirado em O Livro dos Espíritos, comemorando o seu lançamento há 160 anos.

Federação Espírita do Estado da Bahia

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 Bela Vista de Brotas CEP 40279-140 Salvador-BA

Telefone (71) 3359-3323

Newsletter

Assinne a nossa newsletter. Não perca nossas notícias e novidades.

Não enviamos spam!